Apesar da derrota por 3 a 2 para o Atlético-MG, Sport garante permanência na Série A

Mesmo perdendo, o Sport vai permanecer na elite do futebol, já que o Vasco não conseguiu vencer o Corinthians em Itaquera



O Sport recebeu o Atlético-MG neste domingo (21), na Ilha do Retiro, e foi derrotado pela equipe mineira pelo placar de 3 a 2, em jogo em um jogo intenso e de muitos cartões amarelos, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Mas o resultado negativo da partida não está incomodando o torcedor rubro-negro, pois, mesmo com a derrota, o Sport garantiu a permanência na Série A, já que o Vasco não venceu o Corinthians.

O início do duelo entre o Leão e o Galo já mostrava que as equipes fariam um combate duro. No entanto, com pouco tempo de bola rolando, a equipe mineira já havia achado o seu gol. Aos seis minutos, Jair aproveitou o rebote dado pelo goleiro Luan Polli, após defender o chute de Guilherme Arana, e balançou as redes.

O gol precoce poderia atrapalhar os planos do técnico Jair Ventura, que entrou para a partida com três zagueiros, mas isso não aconteceu. Além de bem postado defensivamente, ocupando os setores do campo e forçando um erro do Galo na saída de bola, o Sport conseguia se infiltrar na área adversária através dos espaços dados pelos alvinegros.

Como o time do argentino Jorge Sampaoli não manteve um ritmo intenso até o final da primeira etapa, o Sport foi recompensando pela sua insistência, e aos 32 minutos chegou ao empate, após Dalberto aparecer livre na área e estufar a rede do goleiro Everson. Depois de igualar o marcador, as duas equipes receberam uma injeção de ânimo, e os dois goleiros foram bastante acionados.
O roteiro do segundo tempo parecia ser semelhante ao da etapa inicial, já que o Galo marcou um gol logo nos primeiros minutos. Dessa vez, o gol saiu do zagueiro rubro-negro Rafael Thyere, que tentou desviar o chute de Guilherme Arana, mas acabou mandando a bola para o fundo da sua própria rede.

Se aproximando dos minutos finais, Patric acabou sendo derrubado por Marrony. Após rever o lance no VAR, o árbitro da partida marcou pênalti a favor do Sport. Antes da cobrança, o técnico do Galo Jorge Sampaoli, que já havia tomado um cartão amarelo, invadiu o gramado para reclamar da arbitragem e foi expulso. Com a bola pé, Thiago Neves, aos 41 minutos, deixou tudo igual novamente.

A arbitragem deu nove minutos de acréscimo, e foi nesses minutos adicionais que o Atlético Mineiro conseguiu marcar o gol da vitória. O relógio apontava para 52 minutos, quando Marrony invadiu a área do goleiro Luan Polli e alterou o marcador pela última vez na partida.

Fora do campo, membros das duas comissões técnicas entraram em conflito, atrasando o reinício do jogo. O juiz ainda deu mais dois minutos, mas que não influenciaram no resultado, que terminou com a vitória do Galo. Mesmo perdendo, o Sport segue na 14ª posição, com 42 pontos e já garantido na Série A 2021, porque o Vasco, que tem 38 pontos e abre zona de rebaixamento, empatou com o Corinthians. 

Ficha de jogo

Sport 2
Luan Polli; Patric, Rafael Thyere, Adryelson, Chico (Ewerthon) e Júnior Tavares; Marcão (Luciano Juba), Ronaldo Henrique (Márcio Araújo) e Thiago Neves; Marquinhos (Gustavo) e Dalberto (Pedrão). Técnico: Jair Ventura.

Atlético-MG 3
Everson; Guga, Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Allan (Zaracho) e Calebe (Franco); Savarino, Keno (Marrony) e Eduardo Sasha (Vargas). Técnico: Jorge Sampaoli.

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos do PR)
Cartões amarelos: Ronaldo Henrique, Marcão, Dalberto e Gustavo (Sport); Eduardo Sasha, Guilherme Arana e Júnior Alonso (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Jorge Sampaoli, técnico do Atlético-MG; e Emílio Faro, auxiliar técnico do Sport.
Gols: Jair (Atlético-MG) aos 6’ e Dalberto (Sport) aos 32’ do 1ºT; Rafael Thyere contra (Atlético-MG) aos 4’, Thiago Neves (Sport) aos 41’ e Marrony aos 52’ do 2ºT.


Fonte: Marjourie Corrêa

Postar um comentário

0 Comentários